Notícias

Negócios

Etanol: hidratado continua subindo; para consultoria maior exportação depende de alguns fatores.

Publicado em 22/02/2013
271 Visualizações


Imagem retirada da internet.

O etanol hidratado se manteve em alta nas usinas paulistas de acordo com o Indicador Diário Paulínia, do Cepea/BVMF, com negócios firmados ontem (20) em R$ 1.313,00 o metro cúbico, valorização de 0,19% no comparativo com os preços praticados na terça-feira (R$ 1.310,50).
No limiar de uma nova temporada, que poderá ser antecipada por algumas usinas já para o mês de março, o diretor da consultoria inglesa LMC International, Martin Todd, destacou ontem, para jornalistas da Agência Estado, que o aumento de exportações do biocombustível brasileiro para os Estados Unidos nesta safra vai depender da política energética elaborada pela Agência de Proteção Ambiental norte-americana (EPA). 
Segundo Todd, os EUA devem aumentar a importação por biocombustíveis neste ano, devido a política de Padrão de Combustíveis Renováveis (RFS), que prevê o aumento do uso de biocombustíveis no país ao longo dos próximos anos. "No entanto, essa procura pode ser preenchida por biodiesel ou etanol de milho, a depender das exigências da EPA", avaliou o diretor da LMC durante evento em São Paulo.

Rogério Mian.
Com informações da Agência Estado.

Fonte: Site Udop.